Telefone: (81) 3432-3043 WhatsApp: (81) 3432-3043

Avance com a Hazer

Início / Por que ter um site?

Por que ter um site?

Você já se perguntou por que sua empresa precisa de um site?

Veja os 5 principais benefícios que um site pode trazer para sua empresa:

  • Ser encontrada no Google

A popularidade da Internet a torna uma ferramenta indispensável para se conectar com seu público.

Ou seja, se sua empresa não possui um bom site para orientar as pesquisas que serão realizadas na Internet, então é inútil anunciar sua empresa. correto?

A primeira reação da maioria das pessoas ao ouvir o nome de um produto ou serviço é pesquisar informações sobre o produto ou serviço no Google.

A demanda por presença online se desenvolveu da forma que é hoje, e é impensável uma empresa operar de forma não online ou fazer isso da forma incorreta. Sem um site de alta qualidade, sua empresa não “sobreviverá” para o público em geral.

  • Impulso à credibilidade

Um site bem estruturado, com bom design e funções de navegação pode promover uma boa interação, transmitindo uma imagem profissional e de credibilidade aos usuários. Pense na sua própria situação: você confiaria em uma empresa com um site ruim e desatualizado?

Desde o início dos anos 2000, muitos sites em vários segmentos de mercado não foram atualizados por muito tempo e pararam. Grandes mudanças ocorreram desde então. Quando você visita um site como esse, você não tem a impressão de ser uma grande marca.

  • Presença global

A Internet é internacional, o que permite a uma empresa transcender suas próprias fronteiras nacionais e tornar-se amplamente conhecida, e alcançar um status público que até agora era impossível. Por ter o potencial de escopo de rede, pode expandir muito seu campo de operação.

Dessa forma, você pode atender os usuários que não teriam o telefone da sua empresa sem um site, ampliando as oportunidades de negócios.

  • Baixo investimento e um ótimo custo-benefício

Em termos de compra e manutenção, o custo de propriedade de um URL é muito menor do que o custo de propriedade de um endereço físico. Sem contar que, em um ambiente online, esse investimento pode permitir que mais pessoas fiquem mais tempo, além de direcionar os visitantes do site para o seu endereço físico.

Basta pensar nisso, se uma empresa ficar aberta 24 horas por dia, ela trará mais contas de luz e horas extras aos funcionários, e o site pode ser usado a qualquer hora do dia ou da noite sem gastar um centavo.

  • Concorrência que já tem presença online

Definitivamente, o seu concorrente já está na web, por isso é necessário se diferenciar e encontrar formas de fazer com que o público prefira visitar o seu site ao invés do site dele. Esta é uma importante razão pela qual você cria um novo site de sua própria marca, pois sua intenção original é pensar em como se destacar da concorrência.

Uma boa maneira de fazer isso é por meio de benchmarking, coletando informações sobre o que seus concorrentes estão fazendo de diferente e procurando estratégias melhores do que seus concorrentes.

Existem outras vantagens e razões para possuir um site hoje, mas acho que você pode entender, certo? Não espere mais!